Um evento de sucesso precisa de bons fornecedores


Nem a crise econômica fez com que os casais apaixonados desistissem do “unidos para sempre” em grande estilo. De acordo com a Associação Brasileira de Eventos Sociais (Abrafesta) os gastos com festas e cerimônias tiveram um crescimento de 25% entre 2013 e 2016. Este mercado movimenta cerca de R$15 bilhões por ano, porém não é apenas o dinheiro que garante o sucesso na realização do sonho de se casar. Planejamento é primordial! Errar na organização do casamento pode comprometer o fluxo do evento, por isso é muito importante pesquisar a idoneidade do fornecedor, tempo de mercado, marcas parceiras e eventos anteriores por ele realizados.

Ao contratar um fornecedor três itens são fundamentais e precisam ser levados em conta. A credibilidade é importantíssima no processo de contratação e a empresa escolhida precisa ser profissional e competente. Para que você não seja enganado, é preciso realizar consultas, fazer pesquisas no Google para saber o que falam da empresa que pretende contratar, exigir portfólio, pedir referências, verificar com um contador os documentos que devem ser solicitados para comprovar que a empresa é idônea e se esta em dia com as obrigações. Faça tudo para se sentir seguro e ter certeza de que está se integrando com uma marca confiável e segura.

A comunicação também é um fator relevante na hora da escolha do fornecedor. Imagine se os profissionais daquela empresa enrolam para te responder e não se expressam bem, como vão cuidar de um grande evento como um casamento? A agilidade, eficiência e liderança em situações inesperadas são detalhes que fazem a diferença. O jeito de se expressar também deve ser um ponto a averiguar, observe o tempo de resposta – por e-mail e por telefone – e se passam de uma para outra pessoa. Isso demonstra desorganização! Até a ortografia é uma forma de identificar empresas amadoras. As grandes empresas se preocupam com a imagem e a maneira com que se apresentam e por este motivo a comunicação institucional é tão importante.

O fator preço é muito citado, porém não deve ser o único a ser considerado na escolha dos fornecedores. O ideal é pedir orçamentos para diferentes empresas para ter noção do mercado e ter uma prévia sobre o custo/benefício.
Se a empresa cobra um valor muito baixo, desconfie! É a velha máxima: “o barato sai caro”. Investigue! Tenha a certeza de que a qualidade prometida não será afetada pelo preço baixo. Outra coisa é ter ciência de que cobrar um alto valor não é garantia de qualidade. O seu orçamento e objetivo devem ser levados em conta e a melhor dica é avaliar todos os serviços oferecidos e verificar se vale a pena contrata-los. Com estes cuidados, você estará rodeado de profissionais!


Onde buscar fornecedores de qualidade?
Imagina o casal que juntou dinheiro durante anos para realizar a festa de casamento dos sonhos, organizou e cuidou de cada detalhe e no final descobriu que a empresa contratada não existe? Escolhemos quatro golpes bastante comuns no Brasil, infelizmente, que detonam qualquer festa de casamento.
O “Buffet Fantasma” pode ser considerado o líder entre os golpes envolvendo organização de casamentos. Os noivos contratam o buffet, que não realiza o atendimento. A situação é tão complicada, pois, geralmente, você só descobre o golpe próximo do horário da cerimônia.

Vemos muitas empresas de decoração que simplesmente não aparecem no dia da festa e deixam a noiva sem o “brilho” que a ocasião demanda. Os fotógrafos sem profissionalismo podem acabar com as recordações e os cerimonialistas que não sabem o que estão fazendo estragam o evento. Tenho certeza que você conhece alguém que já sofreu algum golpe do tipo.
Pensando nestes desafios que toda noiva percorre durante a organização do casamento, que um sistema de divulgação e avaliação de produtos e serviços será lançado.

A ideia é facilitar o acesso das futuras noivas aos erros e acertos dos fornecedores que já foram contratados. A referência é a melhor maneira de saber se aquela empresa cumpre com o que promete na hora de entregar o serviço. Sem falar que quando uma pessoa indica sua empresa, isso irá transmitir credibilidade para a noiva, vai despertar interesse e com certeza a noiva vai querer conhecer aquela empresa que a “amiga” usou.
Já imaginou você noiva poderá acessar um sistema e fazer uma busca dos melhores fornecedores de casamento, onde será detalhado dados da empresa, desconto de até 20% de desconto para quem adquirir o serviço através desse sistema, todos os fornecedores seriam avaliados pelos seus clientes, etc. Pensando nisso, estaremos lançando em breve uma plataforma web que possa atender todas as futuras noivas com mais eficiência e segurança.

Sobre Administrador

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta